Jornal Correio Popular Notícia



MACHADINHO DO OESTE
Escola se torna referência em estrutura e acolhimento

Data da notícia: 2024-04-03 17:45:14
Foto: Frank Néry - Secom
A nova estrutura de concreto é uma conquista para o Distrito de Estrela Azul

Inaugurada em outubro de 2021, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vivaldino Fernandes de Avila, construída pelo governo de Rondônia, está localizada no Distrito de Estrela Azul, na cidade de Machadinho do Oeste. Em 2024, de acordo com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), seguem matriculados 488 alunos.

A unidade de ensino faz parte das sete escolas com mais seis extensões rurais sob a jurisdição da CRE. Segundo a coordenadora da instituição Edileuza Almeida de Oliveira, a escola realiza atividades de acolhimento com a comunidade em geral, principalmente no período de matrículas e rematrículas.

Conforme a equipe gestora, são realizadas reuniões com os pais e responsáveis, com o objetivo de estabelecer uma relação próxima às famílias dos estudantes, com vistas à conscientização da população local sobre a valorização da educação dos filhos e do ambiente escolar, por meio de palestras com temas sobre a família, discutindo os princípios da cidadania e a necessidade da permanência dos alunos na escola.

De acordo com a titular da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, com as ações desenvolvidas pelo governo, a escola que antigamente era de contêineres e desde outubro de 2021, a nova estrutura de concreto se tornou uma conquista para o Distrito de Estrela Azul. “O que antes era chamado pelos moradores de ‘salas de latão’, hoje, é uma estrutura com 10 salas de aulas, uma quadra de esportes, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, cozinha e salas administrativas”, pontuou.


Cartão Postal

A coordenadora da CRE enfatizou que a escola Vivaldino Fernandes de Ávila se tornou um cartão postal, no distrito. “É motivo de orgulho para todos nós que vivemos aqui. Visitantes e moradores de outras regiões ficam surpresos com a infraestrutura que temos à nossa disposição, para poder atender a demanda da população estudantil, oferecendo um ambiente propício em todos os segmentos educacionais”, comemorou.

Fonte: Elaine Santos - Secom

Notícia vista 1351 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.